33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi recebe mais 650 doses para iniciar vacinação dos idosos de 87 a 89 anos

Mais Lidas

O município de Guanambi recebeu mais 650 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã, e poderá iniciar a vacinação dos idosos na faixa etária de 87 a 89 anos. O imunizante foi enviado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e chegou neste domingo (7).

Do total de doses recebidas, 410 serão destinadas para os idosos da respectiva faixa etária e 240 para a complementação da vacinação dos trabalhadores de saúde. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, a estratégia de vacinação em domicílio para os idosos acamados, exclusivamente da faixa etária de 87 a 89 anos, também estará disponível. A data, os locais e o cronograma completo desta nova etapa de vacinação serão publicados na tarde desta segunda-feira (8). Este cronograma foi definido pela Sesab.

Os idosos com idade superior a 90 anos seguem no cronograma de vacinação normalmente. Nesta segunda-feira (8), serão vacinados os idosos acima de 90 anos dos bairros Santo Antônio, Monte Azul e primeiro Centro, e na terça, os idosos do Monte Pascoal. Guanambi já vacinou 342 idosos com idade superior a 90 anos e mais 45 idosos institucionalizados no Lar dos Velhinhos. Na última atualização de vacinação, já foram imunizadas 2.634 pessoas.

Guanambi já recebeu, além dessa, mais três remessas anteriores de imunizantes fabricados por empresas distintas, totalizando 3.465 doses. A primeira remessa (1.325 dose), da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou no dia 19 de janeiro de 2021. A segunda remessa (1080 doses), da vacina Oxford/AstraZeneca – importada do Instituto Serum da Índia, chegou à Guanambi no dia 24 de janeiro.

Já a terceira remessa (410 doses), da vacina Coronavac, chegou no dia 2 de fevereiro. No mesmo dia a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação dos idosos, a partir de 90 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas