21.1 C
Guanambi
15.1 C
Vitória da Conquista

Ternos de Reis de Vitória da Conquista terão mostra virtual na próxima segunda

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Vitória da Conquista tem um significativo número de ternos de reis, que através de gerações mantém as homenagens aos Santos Reis. Tradicionalmente os festejos acontecem entre os dias 25 de dezembro e 6 de janeiro, e em algumas localidades os festejos acontecem também no dia 20 de janeiro, quando se celebra o dia de São Sebastião.

Nesse momento de distanciamento social imposto pelo Covid-19, os festejos não puderam ser realizados da forma tradicional. Para dar continuidade à tradição e contribuir com a permanência e manutenção dos grupos, será lançada na próxima segunda-feira (15), às 19h, no YouTube, a Mostra Virtual dos Ternos de Reis de Vitória da Conquista.

Ternos de Reis de Vitória da Conquista

A Mostra Virtual dos Ternos de Reis de Vitória da Conquista conta com participação dos grupos: Deus, as águas, terra, mar e céu, do Bairro Alto Maron, Santa Bakhita, do Assentamento do Cedro, Comunidade do Oriente, do Bairro Jardim Valéria, Netos de Guena, do Distrito de Taipu, São Sebastião Estrela Guia, do Bairro Jardim Copacabana 2, e também do cantor e compositor Alisson Menezes que traz para o projeto comentários e curiosidades acerca dessa manifestação popular tão importante em nosso país.

- Advertisement -

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e doCentro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programa Aldir Blanc Bahia – Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Serviço 

Mostra Virtual dos Ternos de Reis de Vitória da Conquista
Lançamento: 15 de fevereiro, 19h
Onde: Mostra Virtual do Reisado de Vitória da Conquista – YouTube

Via Secretaria de Cultura da Bahia

Bahia Conquista e Região Ternos de Reis de Vitória da Conquista terão mostra virtual na próxima...

Deixe uma resposta

Relacionadas