34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria interdita equipamento esportivos em praças de Guanambi

Mais Lidas

As quadras esportivas localizadas nas praças públicas foram interditadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi. No fim da última semana, uma equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer colocou cadeados para isolar o acesso às quadras e afixou um comunicado sobre a proibição do uso dos espaços.

Segundo a pasta, o fechamento ocorre em cumprimento ao último decreto sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus (Covid-19), em vigor desde a semana passada em Guanambi.

No comunicado afixado nos locais, a secretaria solicita que a determinação do decreto seja cumprida e que a população colabore com as medidas de distanciamento social.

Já o Parque da Cidade da cidade continuará aberto, das 05h até às 20h, exclusivamente para a pista de caminhada e ciclovia, ficando proibida a utilização dos equipamentos de ginástica, da quadra de areia e quadra poliesportiva.

Decreto

Publicado no último dia 9, além da proibição da realização de atividades desportistas nos equipamentos públicos e privados no município, o decreto limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até às 21h, exceto o serviço de entregas, que pode funcionar até mais tarde.

Os cultos e manifestações religiosas também deverão limitar o público a 50 pessoas simultaneamente. Já os clubes sociais tiveram o funcionamento suspenso.

Também foi determinada a suspensão do funcionamento dos parques municipais, a proibição do uso de academias ao ar livre, áreas de lazer e brinquedos infantis das praças públicas, bem como aglomerações de pessoas nestes espaços. Nas praças públicas está proibida a aglomeração de pessoas, especialmente utilizando-se equipamentos sonoros e fazendo uso de bebidas alcóolicas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas