25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Processo Seletivo do IF Baiano será iniciado em maio

Mais Lidas

O processo seletivo de estudantes para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em 2021, nos cursos técnicos (Integrados e Subsequentes) voltará a ser feito no formato Análise de Histórico Escolar. A decisão foi tomada pelo Comitê de Gestão de Riscos do Instituto levando-se em consideração o contexto de pandemia em que ainda estamos inseridos.

O Processo Seletivo do IF Baiano ocorrerá de forma virtual, em sintonia com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para os cursos de ensino médio integrado, a Análise de Histórico Escolar será feita sobre as médias finais do ensino fundamental II. Já para os cursos subsequentes serão analisadas as notas do histórico do ensino médio.

Veja também: Professor do IF Baiano é contemplado com bolsa de produtividade e pesquisa

Para os cursos superiores, em primeiro momento, as vagas serão ofertadas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Havendo vagas remanescentes, será realizada a seleção através da Nota do Enem dos anos anteriores e, permanecendo ainda vagas remanescentes, serão ofertadas por meio de Edital próprio.

Para os cursos da modalidade Proeja, o modelo de seleção está em fase de discussão pelos campi ofertantes e será divulgado em breve.

Cabe salientar que esta decisão tem caráter emergencial, uma vez que o formato de exames presenciais seria incompatível com as normas de biossegurança contra a COVID-19, considerando a quantidade de pessoas envolvidas no Processo Seletivo, preservando assim a vida e a saúde de todos(as).

O Edital da seleção do Processo Seletivo do IF Baiano, com todas as condições para participação, está previsto para ser publicado no mês de maio do corrente ano.

A instituição possui unidades em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

Continuem acompanhando os nossos canais oficiais de comunicação e em breve teremos mais informações.

Site: ifbaiano.edu.br

Instagram: @ifbaiano

E-mail: ingressos@ifbaiano.edu.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas