23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Município de Barreiras suspende retorno de aulas presencias

Mais Lidas

A Prefeitura de Barreiras (BA) decidiu suspender as aulas presenciais na rede municipal de ensino e das instituições privadas de ensino formal, para as turmas de anos finais do Ensino Fundamental, assim como a retomada das aulas presenciais para estudantes dos anos iniciais e educação infantil. As aulas estavam previstas para acontecer na próxima segunda-feira 22 e no dia 1º de março.

A suspensão das aulas presenciais no município, levou em consideração a recomendação do Ministério Público Estadual; as medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19, previstas no artigo 9º do Decreto nº 85, de 16 de maio de 2020; as deliberações e recomendações emanadas do Comitê de Operações de Emergência-COE, e ainda a necessidade de adoção de medidas emergenciais de enfrentamento aos riscos de contaminação pela Covid-19 no município.

A Secretaria de Saúde de Barreiras registra atualmente 9.346 casos confirmados da C 9.072 estão recuperados, 158 estão em isolamento domiciliar, sete pacientes estão internados e o município registra 109 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 39. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 35%.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas