22.8 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: PRF apreende 104 kg de cloridrato de cocaína escondidos em caminhonete sobre um guincho

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 104 quilos de cloridrato de cocaína escondidos dentro de uma caminhonete que era transportado sobre um caminhão guincho. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (18) durante uma fiscalização no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista (BA).

Em uma ação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada a um caminhão guincho. Quando realizaram a verificação na caminhonete Renault Master, que era transportada sobre a carroceria do caminhão, os PRFs localizaram 104 quilos da droga embaladas em tabletes. A apreensão realizada em Vitória da Conquista representa um impacto financeiro na ordem de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado.

O cloridrato de cocaína, possui um grau de pureza maior e tem um valor mais alto no varejo.

- Advertisement -

O guincheiro foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e encaminhado com o veículo e a carga ilícita para a Delegacia de Polícia Judiciária, em Vitória da Conquista (BA).

Sucesso no enfrentamento à criminalidade

Uma das explicações para esse aumento na quantidade de apreensões e prisões relacionadas ao tráfico de drogas é o fato da PRF continuar investindo muito em inteligência policial, sistemas de informação e ferramentas de comunicação. Em razão disso, aumenta a efetividade de suas abordagens, cada vez mais focadas. As equipes operacionais vêm recebendo treinamentos específicos, principalmente os relativos a buscas avançadas em veículos, fazendo com que os policiais estejam cada vez mais preparados para encontrar os ilícitos que são transportados cada vez mais bem escondidos.

Via PRF

Bahia Conquista e Região Vitória da Conquista: PRF apreende 104 kg de cloridrato de cocaína escondidos...

Deixe uma resposta

Relacionadas