33.7 C
Guanambi
30.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi exige novas medidas de bancos e lotéricas para disciplinar filas

9,153FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

No intuito de discutir medidas no setor bancário destinadas a amenizar os efeitos da pandemia, a Prefeitura de Guanambi reuniu-se com representantes de agências bancárias e casas lotéricas do município, nesta quinta-feira (18).

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Guanambi, a maior problemática identificada atualmente no setor que contribui para a disseminação do coronavírus, é a questão das aglomerações nas portas das dependências bancárias. Nesse sentido, diversas possibilidades para sanar esse desafio foram levantadas.

Dentre essas possibilidades, estão:

– Disponibilização de tendas e cadeiras para facilitar a organização das filas e conforto dos clientes de cada agência;

- Advertisement -

– Aumento da equipe de campanha educativa da vigilância sanitária;

– Rondas frequentes da Polícia Militar nos locais com filas, dentre outras.

Ainda conforme a Ascom, ficou acordado, portanto, que representantes da prefeitura municipal farão uma visita a cada agência na segunda-feira (22), no intuito de conhecer de perto as realidades e necessidades individuais. A partir disso, um projeto e orçamento serão elaborados e apresentados em nova reunião com representantes dos bancos e casa lotérica, na quarta-feira (24).

Representando o poder público estiveram presentes Felipe Duarte, secretário de Administração; Robério Moraes, secretário de governo; Fabrício Lopes, secretário de desenvolvimento econômico; Maria Digna, secretária de fazenda; Eunadson Donato, assessor jurídico; e Luciana Farias, diretora da vigilância sanitária. Já do setor bancário, participaram os representantes Suziane Xavier (agência Bradesco); Elizangela Souza (agência Caixa Econômica Federal); Igor Cruzoé (agência Caixa Econômica Federal); Hidimo Correia (agência Banco do Brasil); Fábio Nascimento (agência Banco Santander); Tiago Dantas (casas lotéricas O Zebrão); Iverlandia Neves (agência Banco do Nordeste); e Albano Martins (agência Sicoob Credinor).

Os representantes mostraram-se preocupados e emprenhados em buscar solução para as aglomerações que se formam diariamente em muitas agências de Guanambi.

Decreto com medidas de combate à propagação do coronavírus

Um novo decreto com medidas de combate à propagação do coronavírus foi editado em Guanambi. O documento assinado pelo prefeito Nilo Coelho (DEM) foi publicado na noite desta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Município.

Conforme noticiado no início da semana, as nova medidas tornam mais restrito o funcionamento das atividades econômicas no município. A partir de agora, todos os estabelecimentos considerados não essenciais poderão funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 6h às 18 h.

Atividades como obras, serviços e estabelecimentos da construção civil, centros de estética e salões de beleza, lojas e industrias foram retiradas da categoria de serviços essenciais e também terão que respeitar o novo horário.

O mesmo vale para bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Estes estabelecimentos ficarão proibidos de abrir a noite e nos fins de semana. O serviço de entrega de gêneros alimentícios e outros produtos, só poderão ser realizados diretamente na residência do consumidor, até as 22 horas. Os estabelecimentos de alimentação localizados no Centro de Abastecimento também deverão seguir as mesmas normas.

Política Administração Pública Prefeitura de Guanambi exige novas medidas de bancos e lotéricas para disciplinar...

Deixe uma resposta

Relacionadas