21.5 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Governador antecipa toque de recolher para 20h na Bahia

Mais Lidas

O governador Rui Costa (PT) anunciou a ampliação do toque de recolher na Bahia a partir desta segunda-feira (22), quando a circulação noturna ficará restrita às 20h. A medida ocorre após a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Estado chegar a 80%.

Desde sexta-feira (19) vigora um decreto restringindo a circulação de pessoas das 22h às 5h em 343 municípios do Estado. Agora, a medida será estendida também para as regiões dos municípios de Irecê e Jacobina. A única exceção será na região Oeste, onde as medidas não serão implementadas por enquanto.

Além da circulação de pessoas, o decreto estadual também vai incluir a limitação do horário de atendimento presencial em bares e restaurantes até 18h, sendo permitida a entrega em domicílio até às 23h. Os veículos de transporte metropolitano devem estar recolhidos às garagens até as 20h30.

Segundo o governador, “as medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”.

Descumprimento do decreto

Vinte e três pessoas foram autuadas por desrespeito ao toque de recolher, na Bahia, no segundo dia de cumprimento do decreto estadual. Os flagrantes aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior do estado. No primeiro dia de operação, 12 pessoas foram detidas em todo o Estado.

Entre 22h de sábado (20) e 5h de domingo (21), uma pessoa foi conduzida e autuada, em Salvador. Outro infrator foi localizado no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas.

As outras autuações aconteceram nos municípios de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, Tanhaçu, Itapé, Camacan, Muniz Ferreira, Presidente Dutra, Itacaré, Barra da Estiva e Brumado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas