21.1 C
Guanambi
15.1 C
Vitória da Conquista

Governador anuncia criação de leitos de UTI para tratamento da Covid em Lapa, Brumado e Caetité

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Durante entrevista na manhã desta segunda-feira ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o governador Rui Costa afirmou que novas cidades ganharão leitos de UTI para tratamento da Covid-19. O anúncio ocorre no momento em que a taxa de ocupação de leitos de UTI está acima de 90% em Vitória da Conquista, único município da região que dispõe de tais recursos.

Rui afirmou que ainda esta semana, 10 leitos do Hospital Oncológico de Caetité serão transformados em UTI’s para o tratamento da Covid-19. A unidade de saúde foi inaugurada em novembro do ano passado e terá as cirurgias em pacientes oncológicos suspensas temporariamente.

Esta iniciativa já havia sido cogitada no início da pandemia, no entanto, acabou não se concretizando, pois o local ainda não estava totalmente pronto.

- Advertisement -

O governador disse também que estão sendo abertos leitos de UTI em Brumado e há uma obra em andamento em Bom Jesus da Lapa.

Novo decreto

Começa a vigorar nesta segunda-feira as novas regras do toque de recolher na Bahia. Agora, 381 municípios estão com a circulação noturna restrita das 20h às 5h. A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou ontem que não iria cumprir as novas normas. Hoje, após o governador Rui Costa afirmar que as forças policiais iam fazer cumprir o decreto na cidade, a prefeita em exercício Sheila Lemos (DEM) voltou atrás e disse que o município vai obedecer o decreto.

A mandatária disse que a adesão às normas estará mantida até o fim de semana e está condicionada à criação dos novos leitos em Caetité.

Política Administração Pública Governador anuncia criação de leitos de UTI para tratamento da Covid em...

Deixe uma resposta

Relacionadas