21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção para Mestrado e Doutorado em Agronomia

Mais Lidas

Por meio do Edital 027/2021, o Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abre seleção para alunos regulares nos cursos de Mestrado e Doutorado. Os interessados em participar poderão realizar inscrição de 19 de fevereiro a 2 de março, exclusivamente, pelo e-mail ppgagronomia.inscricoes@uesb.edu.br.

Serão ofertadas até cinco vagas para o curso de Mestrado e até quatro vagas para o curso de Doutorado. Para o Mestrado, poderão participar da seleção, bacharéis em Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal ou graduados em Biologia, desde que seus currículos contenham disciplinas pertinentes à área de concentração do Programa.

Já para o curso de Doutorado, além do mesmo pré-requisito, o candidato deve possuir Mestrado em Agronomia ou áreas afins, conforme relação de cursos de pós- graduação stricto sensu da Grande Área de Ciências Agrárias 1, recomendados e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira etapa constará análise do curriculum vitae, proposta de projeto de pesquisa, histórico escolar e exame de conhecimentos em Língua Estrangeira (Inglês para os candidatos ao Mestrado e Espanhol para os candidatos ao Doutorado). Já a segunda etapa será a entrevista, aplicada apenas aos aprovados na etapa anterior.

Outras informações podem ser encontradas no Edital de seleção. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Programa pelo e-mail ppgagronomia@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas