23.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Hospitais particulares de Salvador têm mais de 95% de ocupação de UTI’s

9,142FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

O colapso eminente no sistema de saúde da Bahia por conta do aumento dos casos internações decorrentes das complicações do coronavírus também pode chegar aos hospitais privados. Em Salvador, segundo levantamento divulgado pela TV Bahia, até este domingo, a média de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) era de 95,6%.

Dos nove maiores hospitais da capital com leitos para tratamento da Covid-19, cinco estão com 100% de ocupação – Hospital da Bahia, Hospital Teresa de Liseux, Hospital Aeroporto, Hospital Português e Hospital Jorge Valente. No hospital Cardiopulmonar a ocupação é de 90%, enquanto que os Hospitais Aliança e Santa Isabel tem 95% e o Hospital São Rafael está com 97% de ocupação.

Uma eventual falta de leitos na rede privada de saúde pode afogar ainda mais o sistema público, já que mais de dois milhões de baianos possuem planos de saúde, de acordo com dados da Associação de Hospitais de Serviços de Saúde do Bahia.

Os hospitais públicos do Estado estão com 80% de ocupação. Dos 1.113 leitos disponíveis em todas as regiões do Estado, 893 estão ocupados. Este é o maior número desde o início da pandemia.Em Salvador, a taxa de ocupação está ainda mais alta, 82%. Dos 599 leitos disponibilizados, 494 estão ocupados.

- Advertisement -

Para tentar frear o avanço da doença, o governador Rui Costa (PT) decretou toque de recolher noturno em 381 municípios do Estado. A partir desta segunda-feira (22), está restrita a circulação de pessoas nas ruas a partir das 20h.

Taxa de ocupação de UTI’s Covid em Hospitais Privados de Salvador

  • Hospital Aliança: 95%
  • Hospital da Bahia: 100%
  • Hospital Cardiopulmonar: 90%
  • Hospital Teresa de Liseux: 100%
  • Hospital São Rafael: 97%
  • Hospital Aeroporto: 100%
  • Hospital Santa Isabel: 95%
  • Hospital Português: 100%
  • Hospital Jorge Valente: 100%

Bahia Hospitais particulares de Salvador têm mais de 95% de ocupação de UTI's

Deixe uma resposta

Relacionadas