23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista faz nova alteração nos horários de ônibus

Mais Lidas

A Coordenação de Transporte Público da Prefeitura Municipal comunicou nesta segunda-feira (22) uma nova alteração do quadro de horários dos ônibus coletivos de Vitória da Conquista. A mudança acontece em razão das medidas de restrição de circulação noturna, impostas pelo Decreto Estadual que ampliou o toque de recolher em 381 municípios do Estado.

A partir das 20 horas, estará suspensa toda locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Da mesma forma, o transporte público coletivo encerrará as atividades às 20h30 – nesse horário, os ônibus já devem estar na garagem. Por isso, orienta-se que os passageiros façam a sua última viagem com antecedência. Os veículos voltam a circular às 5 da manhã.

A coordenação disponibilizou a nova tabela de horários e itinerários dos ônibus, que substitui a tabela divulgada na semana passada, adequada ao decreto anterior.

Estabelecimentos que trabalham com serviço de entrega de alimentos a domicílio poderão funcionar até 23h. No entanto, as empresas devem garantir o transporte particular dos funcionários até suas casas ao fim do expediente. O atendimento presencial em bares e restaurantes só será permitido até as 18h.

Decreto

Depois de anunciar que não iria aplicar as normas do novo decreto estadual no município, a Prefeitura de Vitória da Conquista reviu a decisão anterior e resolveu se adequar ao novo decreto, justificando que o governador Rui Costa se comprometeu a abrir novos leitos de UTI na região. Mais cedo, o chefe do executivo municipal disse que as forças policiais do Estado iriam garantir o cumprimento do decreto, independente do posicionamento da prefeitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas