21.1 C
Guanambi
15.1 C
Vitória da Conquista

Venezuelanos que estavam em Guanambi foram encaminhados para Vitória da Conquista

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Dezesseis venezuelanos que estavam em Guanambi foram embora da cidade no último sábado (20). Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, eles embarcaram em um ônibus da Viação Novo Horizonte rumo a Vitória da Conquista. Segundo a pasta, eles pediram para que a viagem fosse viabilizada pois há familiares deles na cidade e de lá eles pretendem se juntar e voltar para o abrigo disponibilizado pelo Governo Federal em Goiás.

De acordo a secretária, Rúbia Maria Moraes Cardoso, a viagem ocorreu após longo diálogo e com a intervenção de órgãos como o Conselho Tutelar, Creas e Cras.  O grupo é composto por crianças e adultos.

A pasta informou que vinha assistindo os imigrantes nos últimos dias e que disponibilizou passagens para o deslocamento até Vitória da Conquista, além de dialogar com as equipes da Secretaria de Assistência Social da cidade.

As passagens foram viabilizadas com o recurso para benefício eventual de imigrantes, estando o município resguardado de todos os atendimentos, com relatórios e em comum acordo com os órgãos de segurança e do Sistema de Garantia de Direitos, tanto de crianças, como para imigrantes.

- Advertisement -

Ainda de acordo com a Secretaria, os venezuelanos chegaram ao município depois de deixarem o país vizinho que enfrenta grave crise política, financeira e humanitária. Durante o dia, eles ficavam no centro comercial pedindo doações, justamente para esta viagem de retorno.

Antes, o grupo passou por um abrigo mantido pelo Governo Federal em Goiás, mas resolveram sair e rodar cidades do país. “Os procuramos e o que eles nos pediram foi o apoio para retorno a outra cidade, para de lá, retornar ao abrigo federal, onde seus familiares estão, e isso foi feito”, reafirma a secretária.

Política Administração Pública Venezuelanos que estavam em Guanambi foram encaminhados para Vitória da Conquista

Deixe uma resposta

Relacionadas