27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

PA Covid de Guanambi realizou 85 atendimentos e seis internações nas últimas 24h

Mais Lidas

O Pronto Atendimento (PA Covid) de Guanambi, unidade de referência de atendimento da Covid-19 na cidade, bateu recorde nas últimas 24 horas, com a realização de 85 atendimentos, 6 internações e 1 observação.

Na atualização do Boletim desta segunda-feira (22), o Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva, teve o seu ápice de ocupação (100%). Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Vitória da Conquista, unidade de referência da região de Guanambi, atingiu 84,3% de ocupação.

No entanto, segundo a direção do PA Covid de Guanambi, o município está com quatro pacientes internados no Hospital Municipal aguardando a vaga em uma UTI de Vitória da Conquista e as vagas estão sendo negadas.

Coronavírus em Guanambi

Mais 30 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta segunda-feira (22). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 3.557 casos, com 3.406 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo subiu de 117 para 128 em Guanambi. Até o momento, já foram confirmados 23 óbitos por complicações da doença. Os dois últimos foram registrados no último sábado (20).

Agora são 16 pacientes internados. Além disso, 193 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. Até a última atualização, o município já havia vacinado 3.443 pessoas do grupo prioritário (99.4% das doses recebidas) e 55.5% receberam a segunda dose. Esses dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas