25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Mostra Poca Zói 2021 inscreve filmes da região de Vitória da Conquista

Mais Lidas

As inscrições para a Mostra Poca Zói 2021 estão abertas até o dia 1 de março. A Mostra tem o objetivo de estimular e promover a difusão e a reflexão do audiovisual independente produzido na Bahia, em especial no Sudoeste baiano, acolhendo e valorizando a diversidade temática e estética.

Voltada para produtores de Audiovisual da região Sudoeste da Bahia e cidades circunvizinhas, a Mostra aceita inscrições de produções com até 25 minutos (documentários, ficções, experimentais ou animações), finalizadas entre janeiro de 2019 e a data de inscrição. Para envio de material, é necessário acessar o site do evento, onde é possível acessar o regulamento completo e o formulário de inscrição.

A Mostra é realizada, gratuitamente, pelo Programa de Cinema e Audiovisual (ProCine) e pelo Programa Janela Indiscreta, em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual, todos da Uesb. A exibição dos filmes acontecerá em formato virtual entre os dias 13 e 30 de março, pelo próprio site da Mostra.

Sobre a Mostra

A Mostra Poca Zói é um novo formato do Festival Poca Zói, criado em 2018, em Vitória da Conquista (BA), e que realizou duas edições presenciais. A primeira edição contou com seleção e exibição de filmes de curta-metragem universitários da Bahia e a segunda edição, em 2019, de curtas de todo o Nordeste, sempre com atenção especial às produções do Sudoeste Baiano.

Nesses dois primeiros anos, o Festival aconteceu no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com três dias de programação, duas mostras competitivas e a exibição de mais de 40 produções. Em 2020, por conta da pandemia do Covid-19, o Festival não pôde ser realizado.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a organização pelo e-mail festivalpocazoi@gmail.com.

Via Ascom Uesb

Veja também: Casa Glauber Rocha foi adquirida pela Prefeitura de Vitória da conquista

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas