22.1 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Embasa promete regularização do abastecimento de água em Vitória da Conquista com operação da Adutora do Sudoeste

9,213FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou nesta quarta-feira que o sistema distribuidor da Zona Sudoeste entrou em operação no início da semana, visando regularizar a distribuição de água tratada em diversos bairros da situados na área externa da alça sul à sudoeste do anel-viário de Vitória da Conquista.

Segundo a empresa, foram investidos R$11 milhões na implantação de 13 quilômetros de tubulações em ferro fundido de 400 milímetros para possibilitar o atendimento a 16 mil novas ligações de água para novos empreendimentos em áreas de expansão imobiliária da cidade.  

Nesta primeira fase, o equipamento contemplará cerca de 6.500 imóveis na Urbis VI, Renato Magalhães, Parque Santa Mônica, Vila Elisa e a localidade de Barrocas. No segundo momento a Adutora do Sudoeste atenderá ao Conveima II, Jardim Sudoeste, Lage Grande, Santa Tereza, Jardim Copacabana, Campinhos, Jardim Valéria, Henriqueta Prates e Recantos das Águas, além de reforçar o abastecimento em diversas localidades rurais de Vitória da Conquista no sentido sul da BR-116 e na cidade de Belo Campo. 

Joselito Pires, gerente regional da Embasa em Vitória da Conquista, destacou que com a conclusão desta obra, os bairros Patagônia, Kadija, Cidade Modelo, Conveima I terão uma melhora significativa na oferta de água distribuída. “A obra se soma a um conjunto de ações promovidas pela Embasa para possibilitar maior regularidade no fornecimento de água em Vitória da Conquista, atendendo a expansão imobiliária em todas as áreas da cidade e possibilitando assim qualidade de vida para a população”, explicou.  

Política Administração Pública Embasa promete regularização do abastecimento de água em Vitória da Conquista com...

Deixe uma resposta

Relacionadas