21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Medidas restritivas são prorrogadas até quarta-feira em Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi editou mais um decreto com medidas destinadas a evitar a propagação do coronavírus no município. O decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado (13) prorrogou as determinações em vigor até as 5h a próxima quarta-feira (17).

Atualização: Prefeitura voltou atrás e anunciou que vai revogar decreto

Com isso, os estabelecimentos considerados não essenciais deverão continuar fechados enquanto vigorar o decreto. As demais normas seguem inalteradas, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos e a liberação do funcionamento do serviço de entrega de alimentos até meia noite.

As atividades consideradas não essenciais, como as lojas de atacado e varejo, continuam permitidos apenas por meio de serviço de entrega em domicílio. Os restaurantes, bares e lanchonetes continuam com funcionamento permitido para entrega de produtos nas portas dos estabelecimentos.

As medidas valem a partir de segunda-feira (15), já que o decreto publicado na últimas sexta-feira (12) contém medidas mais restritivas.

Por outro lado, o governador Rui Costa (PT) disse a prefeitos dos 22 municípios da região que não irá prorrogas as medidas relacionadas à proibição das atividades econômicas, em vigor até a manhã desta segunda-feira. Na reunião realizada neste sábado, ficou decidido que cada prefeito irá determinar a regulação em seu município.

A restrição da circulação noturna, das 20h às 5h, está mantida em todo o Estado até o dia 1º de abril.

Novos casos em Guanambi

Mais da doença foram confirmados no município neste sábado. Agora são 4.500 casos positivos, com 285 ainda ativos e 35 óbitos.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos do município caiu em relação ao dia anterior. No momento, 29 pacientes estão internados. Além das altas e dos três óbitos registrados nos dois últimos dias, houve transferência de pacientes para os novos leitos criados no Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas