21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Covid-19 fez 27 vítimas em Brumado nos últimos sete dias

Mais Lidas

Mais sete pessoas morreram por conta das complicações da Covid-19 em Brumado. Os novos óbitos foram confirmados nesta quinta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A cidade vive uma escalada de mortes de pacientes com a doença. Na última segunda-feira (15), outros sete moradores tiveram os óbitos confirmados, igualando à marca somada no fim de semana, quando mais sete pessoas morreram.

Foram 27 mortes confirmadas nos últimos sete dias, média de quase quatro por dia. Em 30 dias foram 50 mortes, fazendo o total saltar de 52 para 102 no período. No ano são 57 mortes, sete a mais do que todas registradas em 2020.

Além disso, o município continua com muitos casos ativos e pacientes internados com a Covid-19. São 656 pessoas com a doença e mais 231 aguardando resultado dos exames laboratoriais. Destes, 56 estão hospitalizados no momento.

Ao todo, são 6.212 casos registrados no município, que chegou até retomar as aulas presenciais no ano passado, iniciativa que durou apenas um dia por determinação da Justiça. O município queria ser pioneiro na retomada das atividades escolares no Estado.

Além disso, desde o agravamento da pandemia no início do ano, a prefeitura não tomou medidas restritivas mais rígidas por iniciativa própria. Apenas as condições estabelecidas pelo Governo do Estado estão em vigor no município, como o toque de recolher noturno e o lockdown parcial nos fins de semana.

Com os novos óbitos, a taxa de mortalidade em Brumado chegou a 153 mortes por 100 mil habitantes, uma das maiores do Estado, cuja a taxa é de 92,4, superando a taxa nacional, de 138,6 óbitos por 100 mil habitantes.

Entre os municípios do Território Sertão Produtivo, Brumado, com pouco mais de 67 mil habitantes, foi o primeiro a registrar casos da Covid-19 e sempre apresentou os piores números de contaminação e óbitos. A título de comparação, com demais cidades de mesmo porte, Guanambi, com 85 mil habitantes, tem 37 óbitos. Já Caetité, com 51 mil moradores, registra 15 mortes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas