29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra segundo óbito de paciente com a Covid-19 em menos de 24h

Mais Lidas

Após uma semana, mais dois óbitos por complicações da Covid-19 foram registrados em Guanambi, nesta segunda-feira (22). A informação do 39º óbito foi divulgada, por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde. Já o 38º foi divulgado no final da manhã desta segunda, no entanto, o óbito ocorreu no último domingo (21).

De acordo com a pasta, a 39ª vítima da doença foi um homem de 85 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica). O paciente foi admitido no Pronto atendimento (PA Covid), em Guanambi, no dia 15 de março, com confirmação da Covid-19 e encaminhado para o Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UniFG).

No dia 18 de março, ele foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), e devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica enquanto aguardava regulação para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital de referência Covid-19. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito no Hospital Municipal, nesta segunda-feira (22).

Coronavírus em Guanambi

O município de Guanambi já estava a mais de sete dias sem confirmar novo óbito por complicações da Covid-19. O 36º e o 37º foram registrados no dia 15 de março.

A Secretaria de Saúde confirmou mais 13 diagnósticos positivos para o coronavírus, neste domingo (21). Ao todo, o município registra 4.857 casos, com 4.568 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo é de 252 em Guanambi. O município confirmou até o momento 39 óbitos por complicações da Covid-19.

Agora são 41 pacientes internados. Além disso, 252 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas