23.3 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi divulga cronograma da 1ª dose de vacina contra a Covid-19 nos idosos de 73 e 74 anos

9,207FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou na manhã desta segunda-feira (22), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos de 73 e 74 anos de idade, pacientes que fazem hemodiálise e residem em Guanambi e Quilombolas.

A vacinação começa na manhã desta terça-feira (23) e vai até a quarta, em unidades de saúde da sede e distritos. Veja cronograma completo:

 

De acordo com o Boletim, atualizado neste domingo (21), Guanambi já tinha aplicado 9.713 doses, sendo 7.424 pessoas com a primeira dose e 2.289 com a segunda.

As clínicas de saúde de Guanambi que ainda não enviaram o ofício para o Departamento de Vigilância Epidemiológica solicitando a vacinação dos trabalhadores de saúde, devem agilizar o envio da documentação, para que o órgão faça a análise e planejamento. Para mais informações, as clínicas devem ligar para o número 9 9976- 2054.

Coronavírus em Guanambi

Após uma semana, mais dois óbitos por complicações da Covid-19 foram registrados em Guanambi, nesta segunda-feira (22). A informação do 39º óbito foi divulgada, por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde. Já o 38º foi divulgado no final da manhã desta segunda, no entanto, o óbito ocorreu no último domingo (21).

De acordo com a pasta, a 39ª vítima da doença foi um homem de 85 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica). O paciente foi admitido no Pronto atendimento (PA Covid), em Guanambi, no dia 15 de março, com confirmação da Covid-19 e encaminhado para o Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UniFG).

No dia 18 de março, ele foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), e devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica enquanto aguardava regulação para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital de referência Covid-19. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito no Hospital Municipal, nesta segunda-feira (22).

Coronavírus em Guanambi

O município de Guanambi já estava a mais de sete dias sem confirmar novo óbito por complicações da Covid-19. O 36º e o 37º foram registrados no dia 15 de março.

A Secretaria de Saúde confirmou mais 13 diagnósticos positivos para o coronavírus, neste domingo (21). Ao todo, o município registra 4.857 casos, com 4.568 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo é de 252 em Guanambi. O município confirmou até o momento 39 óbitos por complicações da Covid-19.

Agora são 41 pacientes internados. Além disso, 252 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Destaques Prefeitura de Guanambi divulga cronograma da 1ª dose de vacina contra a...

Deixe uma resposta

Relacionadas