22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra dois óbitos por Covid-19 neste domingo

Mais Lidas

Mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19 foram confirmados em Guanambi neste domingo (28). As vítimas foram duas mulheres, de 71 e 76 anos, totalizando agora 44 mortes de pacientes com a doença no município.

O número de mortos em 2021 se aproxima do dobro do registrado em todo o ano passado no município. Do primeiro registro, em agosto, até dezembro, 15 pessoas morreram. Antes de completar três meses deste ano, Guanambi já soma 29 óbitos. Somente em março foram 20 óbitos.

A vítima de 76 anos tinha Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus, ambas doenças associadas a maioria das mortes por Covid-19 no município. Ela foi admitida na última sexta-feira (26), no Pronto Atendimento da Covid-19 com confirmação da doença e foi confirmada para o Hospital de Campanha. No sábado (27), ela foi encaminhada para o Hospital Municipal, sendo submetida a máscara de alto fluxo e à ventilação mecânica. Com a piora do quadro, ela morreu durante a noite.

A outra vítima, de 71 anos, também tinha HAS. Ela foi admitida no 21 de março no PA e transferida imediatamente para o Hospital Municipal onde foi intubada devido ao agravamento de seu estado de saúde. Na manhã deste domingo (28), ela acabou morrendo enquanto ainda aguardava regulação para transferência em UTI de hospital de referência.

Mais 29 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi neste sábado (27), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico. Agora são 5.105 casos registrados, sendo que 221 estão ativos. Ainda há 248 pacientes com sintomas da doença aguardando o resultado dos exames.

O acumulado da semana foi de 261 casos, representando queda pela segunda semana consecutiva, após pico na semana finalizada no último dia 13, quando foram fechados 375 casos. Na semana passada, o número de novos infectados permaneceu em alta, mas com queda em relação à semana anterior, com 344 casos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas