29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 57º óbito por complicações da Covid-19

Mais Lidas

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi, nesta quarta-feira (14). A informação consta em uma nota divulgada pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a 57ª vítima é uma mulher de 77 anos de idade, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Cardiopatia). Ela foi admitida no Pronto Atendimento (PA) Covid-19 em Guanambi no dia 30 de março, com Covid-19.

No mesmo dia, a paciente foi transferida para o Hospital Municipal em suporte de oxigênio com Máscara de Alto Fluxo (MAF). Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica, e no dia 4 de abril foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de referência de Vitória da Conquista. Com piora no quadro clínico, evoluiu a óbito na tarde desta quarta-feira (14).

Coronavírus em Guanambi

Além do óbito, o município registrou mais 29 casos positivos para Covid-19, nesta quarta-feira (14). O município acumula 5.868 casos, com 215 ativos, sendo que 32 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 154 pessoas com sintomas da doença aguardando resultado do exame laboratorial.

Agora são 57 óbitos registrados no município desde o início da pandemia. Deste total, 25 ocorreram no mês de março. Nos 14 primeiros dias de abril, morreram 8 pacientes de Guanambi com a doença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas