21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi regulamentou funcionamento de cursos livres para alunos com dificuldade de aprendizado

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi publicou uma portaria que dispõe sobre a regulamentação do funcionamento dos cursos livres, bem como do atendimento personalizado, das instituições de ensino, aos que apresentam dificuldade de aprendizagem e/ou necessidades específicas de aprendizagem. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição desta quinta-feira (22).

A medida tem observância ao enfrentamento da emergência em Saúde Pública de combate ao contágio e proliferação do Coronavírus (COVID-19).

De acordo com a portaria, as atividades poderão ser ofertadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, conforme agendamento prévio. Os atendimentos serão realizados com o máximo de 05 (cinco) alunos em cada sala, agendados por horário, com duração máxima de 90 minutos, de 01 a 03 vezes por semana.

Segundo a medida, os horários de início e término das aulas deverão ser escalonados para reduzir o fluxo de pessoas entrando e saindo ao mesmo tempo, além de não permitir o consumo de alimentos, devendo cada um trazer de casa o seu recipiente com água.

Ainda conforme o documento, não será permitida a utilização das áreas de lazer, brinquedos infantis, biblioteca e brinquedoteca dos estabelecimentos. O ambiente deverá garantir o máximo de circulação de ar, seja com a abertura completa de portas e janelas ou a realização dos atendimentos em áreas livres, em ambientes abertos.

A disposição das mesas e cadeiras deverão garantir, no mínimo, o distanciamento de 1,5m (um metro e meio).

Por fim, a regulamentação determina que os estabelecimentos adotem medidas de higiene, como – uso de máscara obrigatório, intensificação das ações de limpeza, dispensadores de álcool em gel 70%, dentre outras.

Coronavírus em Guanambi

O município de Guanambi registrou mais 36 casos positivos para Covid-19, nesta quinta-feira (22). O município acumula 6.108 casos, com 165 ativos, sendo que 32 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 269 pessoas com sintomas da doença aguardando resultado do exame laboratorial.

São 60 óbitos registrados no município desde o início da pandemia. Deste total, 25 ocorreram no mês de março. Nos 22 dias de abril, morreram 11 pacientes de Guanambi com a doença.

Vacinação

De acordo com o vacinômetro do município, a primeira dose foi aplicada em 14.377 pessoas (16,92% da população) e a segunda em 5.845 (6,57% da população). Os dados são do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas