27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi define área para o novo Cemitério Municipal

Mais Lidas

O espaço para o novo Cemitério Municipal de Guanambi já foi definido nesta quarta-feira (5). O local tem 5 hectares e fica localizada na saída para o município de Matina.

Segundo a assessoria da prefeitura, o espaço é de fácil acesso e dentro do perímetro urbano do município.

A previsão é que o projeto executivo seja concluído nos próximos 20 dias, quando será lançado edital de licitação para contratar a empresa responsável para a construção do muro, arruamento e demais infraestrutura necessária.

O projeto prevê também a construção de um velatório e nova necrópole que será concebida dentro de um novo conceito de organização, atendendo normas sanitárias e ambientais.

Em julho do ano passado,  Cemitério de Guanambi (Cemitério Santo Antônio) chegou ao seu limite de ocupação, e na época, uma área murada na parte da frente do local foi anexada para receber novas sepulturas.

O previsto era que com a nova expansão, considerando a média mensal de 25 sepultamentos, área atendesse a demanda por aproximadamente quatro meses. Nesse intervalo de tempo, a prefeitura teria que concluir a compra de um novo terreno e construir a estrutura mínima para iniciar o funcionamento do novo cemitério, no entanto o prazo não foi cumprido pela gestão anterior.

O cemitério Santo Antônio ocupa uma área de aproximadamente cinco hectares e a área aberta possui apenas cerca de 350 m². Segundo informações, todos os espaços disponíveis no cemitério estão ocupados. A maioria dos terrenos foi adquirida por famílias que construíram seus jazidos. Uma outra parte reservada para sepultamento de pessoas carentes está totalmente ocupada

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas