23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas em Guanambi nesta terça-feira (11)

Mais Lidas

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou na manhã desta segunda-feira (10), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. A vacinação iniciará nesta terça-feira (11) e vai até sexta (14).

De acordo com a secretaria, é necessário apresentação de laudos médicos, pois ficarão arquivados para comprovar as comorbidades. Além do cartão de vacina, documentos de identificação e cartão do SUS também serão exigidos.

Tem direito à vacina quem tem entre 18 a 59 anos e tenha ao menos um tipo de  comorbidades – Diabete  melitus; pneumopatias crônicas grave; hipertensão arterial resistente (HAR); uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência; hipertensão arterial em todos os estágios, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatias hipertensivas, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, aneurisma, arritmia cardíacas, cardiopatias congênitas do adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos; doença cerebrovascular; doença renal; imunossuprmidos, anemia falciforme, obesidade mórbidas, síndrome de Down e cirrose Hepática.

Pessoas com síndrome de Down e os diabéticos e hipertensos que já são acompanhados pelas Unidades de Saúde, a vacinação ocorre de forma nominal, não necessitando de apresentação de documentação de comprovação.

Até o momento, no município já foram aplicadas 26.655 doses de vacinas.

Covid-19 em Guanambi 

No domingo (9) o município registrou 23 casos positivos da Covid-19. O total de casos confirmados em Guanambi chegou a 6.658, porém, 6.359 pessoas já estão recuperadas e 230 com o vírus ativo.

Ontem foi registrado um óbito em decorrência das complicações da Covid-19 e na manhã desta segunda-feira (10), um homem que tinha testado positivo para Covid-19 e estava internado na UTI do Hospital Geral de Guanambi não resistiu e faleceu.

A taxa de ocupação em Salvador é de 76%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 26,7%, UNACON 82,5%, Hospital de Campanha (Municipal) 8,3% e PA COVID 20%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas