26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Por falta de doses, Secretaria de Saúde de Guanambi suspende vacinação de pessoas com comorbidades da faixa de 18 a 29 anos

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi emitiu um comunicado informando a suspensão da vacinação de pessoas com comorbidades, de idade entre 18 e 29 anos. Segundo o comunicado, o motivo da suspensão foi a quantidade insuficiente de doses enviadas em relação à demanda do público-alvo.

A vacina deste grupo estava prevista para ocorrer na tarde desta sexta-feira (14). A aplicação foi mantida apenas para pessoas de 50 anos de idade ou mais, com deficiência permanente ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Até esta quinta-feira (13), 19.031 habitantes foram vacinados com pelo menos uma dose dos imunizante. Deste total, 9.427 já receberam também a segunda dose. O município recebeu até o momento 21.360 doses para primeira aplicação.

Durante a semana, além das pessoas com comorbidades, profissionais da educação com idade entre 55 e 59 anos também foram vacinados.

Governo Federal negou vacinas da Pfizer

O Brasil poderia ter recebido pelo menos 4,5 milhões de doses de imunizante da farmacêutica Pfizer até o fim de março. A empresa ofereceu ao Governo Federal três propostas para aquisição de 70 milhões de doses da vacina, no entanto, não obteve respostas às cartas enviadas às autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A revelação foi feita pelo presidente da empresa para América Latina, Carlos Murilo, durante depoimento nesta quinta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pelo Senado Federal para apurar possíveis omissões e irregularidades praticadas pelo Governo na condução da pandemia.

Com as negativas de acordos, os primeiros lotes do imunizante só chegaram ao país no início de maio, após o Ministério da Saúde enfim celebrar contrato com a Pfizer. As propostas rejeitadas incluíam a entrega de 1,5 milhão de doses ainda em dezembro e outras 3 milhões no primeiro semestre de 2021.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas