26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Consórcio de Saúde discute retorno integral da Policlínica em Guanambi

Mais Lidas

O presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão e prefeito de Iuiú, Reinalldo Góes, se reuniu com os secretários municipais de saúde, Diretoria Executiva do Centro Integrado de Saúde (CIS) e Diretoria da Policlínica Regional para debater os assuntos pertinentes à medidas de combate ao coronavírus e o retorno integral de consultas da Policlínica de Guanambi. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (13).

De acordo com o Portal Folha do Vale, na ocasião foi instalado o Conselho Consultivo de Apoio a Gestão do CIS, tendo como membros todos os secretários municipais de saúde dos municípios consorciados. O conselho terá como função oferecer suporte as discussões técnicas para implantação de serviços de saúde nos munícipios consociados.

Além disso, foram discutidos diversas pautas, com assuntos referente ao Ajuste da Oferta (procedimentos e consultas) da Policlínica Regional; Retomada de 100% da oferta pactuada; Retorno Regular do Transporte e Discussão sobre a compensação dos procedimentos e consultas referente ao saldo remanescente do presente exercício.

Desde o início da pandemia do coronavírus na região, a Policlínica Regional de Saúde esteve fechada, ou com atendimento parcial, como ocorre atualmente. A Policlínica Regional em Guanambi é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

Criado em julho de 2016, o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão tem a finalidade de realizar a cooperação técnica e financeira na área da saúde entre os entes federados, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviço especializados de média e alto complexidade, em especial, serviços de urgência e de emergência hospitalar e extra-hospitalar. O Consórcio é responsável por gerenciar a Policlínica Regional de Saúde.

Municípios consorciados: Caculé. Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Matina, Pindaí, Riacho De Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Urandi, Candiba, Tanque Novo, Mortugaba, Feira Da Mata, Malhada e Palmas De Monte Alto.

Coronavírus em Guanambi

Nesta quinta-feira (13), o número total e infectados pelo coronavírus em Guanambi é de 6.832.

Em relação aos óbitos, o total registrado em 2021 é quase 300% maior do que as ocorrências de todo o ano de 2020. Foram 15 óbitos de agosto a dezembro e outros 57 de janeiro a meados de maio deste ano, totalizando 72 até o momento.

Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira, mais 44 casos foram confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 246 casos ativos. A média móvel de novos casos diários está em 39,7 e ainda restam 269 pacientes com suspeita da doença aguardando resultado dos exames laboratoriais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas