25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 79ª morte relacionada à Covid-19

Mais Lidas

Mais um óbito relacionado às complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi, a vítima foi uma mulher de 63 anos. Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Obesidade.

A paciente foi admitira no dia 18 de maio, com suspeita da doença e posterior confirmação. No mesmo dia ela foi transferida para o Hospital de Campanha ((PMG-Ânima-UniFG) e no dia 20 foi encaminhada para Hospital Municipal. No último sábado (22), ela foi transferida para um hospital de referência em Vitória da Conquista. Com a piora do quadro, foi intubada e acabou morrendo na noite deste domingo (23).

Esta foi a 79ª morte relacionada à Covid-19 registrada em Guanambi. No mês de maio foram 13 mortes até o momento, média superior a uma a cada dois dias. A taxa de mortalidade chegou a 93 óbitos por cada 100 mil habitantes, levando em consideração a população de 85 mil habitantes segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Novos casos

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (24), mais 25 casos foram confirmados no município. Com isso, o total chegou a 7.390, com 279 casos ativos. Ainda restam 446 casos de pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames. A média móvel de casos dos últimos sete dias está em 55.

No momento, 35 pacientes do município estão internados em tratamento da doença e quase a metade, 17, estão em leitos de UTI, três em estado grave.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas