34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Mais de 630 quilos de cocaína foram apreendidos no porto de Salvador

Mais Lidas

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, na tarde desta segunda-feira (24), resultou na apreensão de cerca de 637 quilos de cocaína no porto de Salvador. A droga avaliada em mais de R$ 124 milhões estava escondida dentro de uma carga de rolos de polímero, tipo de plástico usado para embalar mercadorias.

A Receita Federal informou que a carga seria embarcada em um navio que tinha como último destino o porto de Antuérpia, na Bélgica. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal, responsável por dar prosseguimento à investigação.

A cocaína seria embarcada no mesmo navio onde foram encontrados outros 244 quilos da droga na última sexta-feira (21). A droga estava acondicionada dentro de uma carga de celulose, também encontrada no porto de Salvador.

Os órgãos responsáveis pela apreensão informaram que esta foi a terceira operação de grandes volumes de cocaína realizada em Salvador este ano. Em fevereiro, cerca de meia toneladas da droga foram apreendidas em um avião no aeroporto de Salvador. Esta apreensão foi realizada pela Polícia Civil.

Em 2020, cerca de 6,7 toneladas da droga foram apreendidas em Salvador e outras duas toneladas foram encontradas no porto de Ilhéus, no Sul do Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas