30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abre inscrições para o V Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o V Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo (Seapo). O evento é promovido pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, por meio do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo).

Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado totalmente on-line, com transmissão de palestras e demais atividades por meio do canal do IF Baiano – Campus Guanambi no Youtube e no site do evento, onde devem ser realizadas as inscrições.

As inscrições são gratuitas e garantem aos ouvintes das palestras a certificação de participação. A programação contará com palestrantes renomados em temas diversos da agroecologia e da produção orgânica.

Também será realizada a feira virtual dos agricultores orgânicos e dos artesãos do Território Sertão Produtivo e a promoção da Campanha Nacional de Produtos Orgânicos.

Iniciado em 2017, o evento já levou conhecimento sobre produção de alimentos sem uso de agrotóxicos e adubos convencionais para milhares de estudantes, pesquisadores e agricultores. A iniciativa ajudou a promover a agricultura orgânica nos municípios do Território Sertão Produtivo.

Desde o final de 2019, um grupo de agricultores e agricultoras das zonas rurais de Caetité e Candiba foi certificado e seus membros podem usar o selo de comprovação orgânica em seus produtos, o que agrega mais valor e confiabilidade na comercialização. O Neapo trabalha ainda na certificação de outros produtores de Guanambi e outros municípios da região que já iniciaram o trabalho de transição de suas atividades.

Segundo a professora Felizarda Bebé, coordenadora do Neapo e idealizadora do Seapo, além de difundir tecnologias, o evento abre espaço para a divulgação da produção orgânica na região e incentiva novos agricultores e agricultoras a aderir à produção de alimentos mais saudáveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas