35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 102 casos e mais um óbito por Covid-19 nesta quarta-feira

Mais Lidas

Guanambi registrou mais um dia com muitos casos confirmados da Covid-19. Foram 102 pacientes com diagnóstico positivo da doença nesta quarta-feira (26). Também foi registrado mais um óbito. A vítima foi uma mulher de 51 anos, sem comorbidades.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, ela foi admitida no Pronto Atendimento da Covid-19 no último dia 15, com suspeita da doença. Após a confirmação, ela foi transferida no dia seguinte para o Hospital Municipal e em seguida, transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Caetité (Unacon), onde foi intubada após apresentar piora em seu quadro.

Na tarde desta quarta-feira, ele acabou não resistindo às complicações da doença e morreu. Este foi o 80º óbito registrado em Guanambi entre pacientes com o coronavírus.

Casos

Com os novos casos desta quarta-feira, Guanambi chegou ao total de 7.562 infectados com a doença, com 350 pacientes ativos com o vírus. Ainda restam mais 471 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames. No momento, 36 pacientes estão internados nos leitos clínicos disponibilizados em Guanambi e em hospitais de referência da região.

Depois de ligeiro alívio em abril, o número de casos confirmados da doença está crescendo há quatro semanas. Nos últimos sete dias foram 460 confirmações, maior número já registrado no município. A média móvel diária de casos nos últimos sete dias é de 65,7.

O aumento no número de casos está sobrecarregando as unidades de saúde com leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Há vários dias, a taxa de ocupação dos hospitais de Brumado, Caetité e Guanambi é de 100%. Estes três municípios juntos possuem 40 leitos dedicados ao tratamento da doença. Em Vitória da Conquista, dos 70 leitos disponíveis, 63 estão ocupados. Em todo o Estado, dos 1.598 leitos abertos, 1.338 estão ocupados, o que equivale a 84%.

Secretaria Municipal de Saúde

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas