34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Acusado de cometer dezenas de homicídios em Vitória da Conquista foi preso em São Paulo

Mais Lidas

Anúncio

Foi preso em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira, o traficante Diogo de Oliveira Campos, conhecido como Kiko. Ele era procurado por participação em mais de 100 homicídios na Bahia. Só na Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, ele é investigado como autor de pelo menos dezenas de mortes ocorridas na cidade nos últimos anos.

Também foi preso o seu comparsa, Micael de Souza Queiroz, que também tinha um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça da Bahia. Segundo a polícia, eles são integrantes da facção criminosa chamada Tudo 3, na qual Kiko é apontado como um dos líderes.

Divulgação/DEIC/SBC

A prisão dos dois foi feita por investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo no centro da cidade do ABC Paulista. A operação contou também com a participação da inteligência da Polícia Civil de Vitória da Conquista. Cerca de 20 policiais participaram da ação para prender o criminoso.

Segundo a 10ª Companhia de Polícia do Interior (10ª Coorpin), os últimos três homicídios ocorridos em Vitória da Conquista, nos bairros Conjunto da Vitória, Alto Maron e Panorama, ocorreram após ordem direta de Kiko. Já Micael é apontado como autor de dois homicídios ocorridos recentemente em Livramento de Nossa Senhora.

Kiko estava no Baralho do Crime desde 2018, ferramenta da Secretaria Pública da Bahia usada para divulgar fotos de criminosos procurados. Ele acumula diversas passagens pela polícia e foi apontado como sicário (matador de aluguel) da organização criminosa Bonde do Neguinho (BDN).

Após desentendimento com os comparsas, ele passou a liderar sua própria facção e participou da morte de vários antigos parceiros do crime. Ele também é acusado de relações com Jasiane Silva Teixeira, a Dama de Copas do Baralho, apontada como principal fornecedora de drogas para traficantes de Vitória da Conquista e de outras cidades baianas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas