23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu 1,1 Kg de ouro transportado sem documentação em Barreiras

Mais Lidas

Policiais rodoviários federais encontram 1,1 quilos de ouro na forma bruta durante uma atividade operacional na BR 242, na tarde desta quinta-feira (27), em Barreiras, no Oeste Baiano.

O metal precioso foi encontrado escondido dentro de uma piscina inflável, durante abordagem a um veículo VW Gol, ocupado por quatro pessoas. O motorista, que disse ser garimpeiro, não trazia documento que comprovasse a origem do produto ou qualquer autorização para exploração mineral.

Ele relatou que saiu de Peixoto Azevedo (MT) e pretendia chegar na cidade de Pindobaçu, na Bahia. Sobre o material apreendido, informou que o metal era para comercialização e que resolveu escondê-lo com receio de ser roubado durante a viagem. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA).

De acordo com a PRF, a exploração mineral, popularmente conhecida como “garimpo”, não é uma atividade ilegal no Brasil. Todavia, existem procedimentos e legislações que devem ser seguidas, gerando empregos e renda de forma sustentável.

Com informações da Agência PRF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas