32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Enfermeiros pedem incentivo e gratificação em Guanambi

Mais Lidas

Enfermeiros concursados e lotados nas Unidades Básicas de Saúde de Guanambi fizeram manifestação na sede da Prefeitura Municipal de Guanambi e na Câmara de Vereadores, na manha desta quinta-feira (27), reivindicando incentivo e gratificação por parte da gestão.

A categoria reivindica direitos já estabelecidos, como a isonomia de todas as categorias de nível superior atuantes nas unidades básicas e a votação e aprovação da lei de igualdade de incentivo e gratificação das categorias de nível superior atuantes nas unidades básicas.

O argumento dos manifestantes é que, atualmente, os dentistas recebem cerca de 100% de incentivo acrescido de 25% de produtividade (2016), médicos recebem 100% de incentivo (2018) e o enfermeiro recebe desde 2018 apenas 35% de incentivo acrescido ao vencimento básico, em 40 horas semanais.

A categoria de enfermagem destacou ainda que os profissionais estão em um mesmo patamar de graduação e selecionados via mesmo edital de concurso com 40 horas, porém os odontólogos e médicos cumprem 30 horas e recebem uma gratificação de 100%.

A Agência Sertão entrou em contato com a Ascom da prefeitura, e foi informada que nos próximos dias acontecerá uma audiência com o prefeito e representante da categoria para analisar as reivindicações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas