20.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Polícia Civil apreendeu arma e drogas em embalagens dos Correios em Salvador

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Drogas, arma e munições foram apreendidas nesta sexta-feira (28), pela 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), por equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pelos cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), no Centro de Distribuição dos Correios. O material é avaliado em R$ 100 mil.

No material apreendido, há uma submetralhadora artesanal, 500 papelotes de cocaína, 250 comprimidos de anabolizantes, 44 munições, 900 sementes de maconha, uma pedra de pasta-base de cocaína, outras porções maiores da mesma substância e tabletes de maconha acoplados dentro de uma panela de pressão, de um carro infantil e de objetos de pelúcia.

Reprodução | Polícia Civil

“Essa é a terceira fase da Operação Correios. Na primeira, três destinatários foram presos. Agora o trabalho é identificar essas pessoas, intimá-las e buscar elementos para indiciar. Trata-se de tráfico de drogas interestadual”, explicou titular da 1ª DTE, delegado Yves Correia.

Ainda segundo o delegado, o que chama atenção são os objetos utilizados para burlar a fiscalização. “Encontramos drogas dentro de panela de pressão, carrinho de criança e, desta vez, por conta do Dia dos Namorados, veio droga dentro de uma pelúcia de coração. Por isso, é fundamental a participação da cadela da COE na identificação das drogas”, explicou.

Todo o material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de perícia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -