21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Vigilância Sanitária interditou bar na zona rural de Guanambi

Mais Lidas

Um bar foi interditado por descumprir o decreto municipal que proibia o funcionamento de estabelecimentos do tipo neste fim de semana, em Guanambi. A ação ocorreu na tarde deste domingo (30), realizada por fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Guanambi.

Após denúncia anônima, os fiscais chegaram ao bar, localizado na comunidade do Baú, na zona rural do distrito de Ceraíma. Eles confirmaram a denúncia de descumprimento do decreto, autuando o proprietário, que responderá por infração sanitária. O bar foi interditado e lacrado pelos fiscais.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização nos distritos e sua zona rural e seguirá atuando firme contra o descumprimento do decreto municipal em prevenção a propagação do coronavírus.

O último decreto municipal, publicado na última quinta-feira (27), proibiu o funcionamento dos estabelecimentos considerados não essenciais até às 5h desta segunda-feira (31). Bares, restaurantes e lanchonetes puderam funcionar apenas por meio de serviço de entrega em domicílio, sendo vendada a venda de bebidas alcoólicas. As igrejas também ficaram impedidas de realizar cultos.

Durante a semana, os empreendimentos poderão funcionar até às 19h30, inclusive com venda de bebidas. As restrições de circulação noturna continuam a partir das 20h.

A ação foi proveniente de vistorias e denúncias anônimas recebidas pela Vigilância Sanitária através do plantão nos finais de semana(9 9961-4362 ou 9 9976-2072)e Polícia Militar (190). O comandante do 17º BPM, Tenente-coronel Arthur Mascarenhas reforçou o número de viaturas da PM na rua, visando coibir aglomerações, eventos clandestinos e descumprimento dos decretos Municipal e Estadual de combate ao Coronavírus.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas