22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 81º óbito em decorrência da Covid-19 e recorde de internações

Mais Lidas

Mais um óbito foi registrado em Guanambi em decorrência da Covid-19. A morte ocorreu na manhã deste sábado (29) e foi confirmada neste domingo (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota divulgada no início da noite. Também foi registrado o óbito de um homem de 52 anos, no entanto, a pasta ainda aguarda a declaração de óbito para realizar a contabilização.

A vítima já confirmada foi um homem de 62 anos, com Hipertensão Arterial Sistêmica. Ela foi admitida no último dia 18, no Pronto Atendimento da Covid-19 com suspeita da doença. Com a confirmação, ela foi transferida para o Hospital de Campanha no dia 21 para o Hospital Municipal. O estado de saúde piorou e ela foi intubada e no dia 23 foi levada para Vitória da Conquista, onde foi internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência, permanecendo até o óbito na tarde deste sábado.

Mais dois casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi neste domingo, elevando a 7.793 o total. São 384 casos ativos e 575 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Ainda neste domingo, foi registrado um novo recorde de pacientes internados com a Covid-19. No momento, 44 guanambienses estão hospitalizados em tratamento da doença. Doze deles estão em UTI e mais um aguarda transferência. DO total de internados, apenas seis têm mais de 65 anos.

A semana epidemiológica terminada neste sábado foi a com mais confirmações da Covid-19 em Guanambi, 506 no total. A marca superou a segunda semana de março, quando foram registrados 375 casos. Em relação à semana anterior, quando foram registrados 341 casos, a alta foi de 48%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI segue próxima do limite na região. Em Guanambi e Caetité a ocupação estão em 100% e em Brumado 90%, assim como em Vitória da Conquista. Dos 110 leitos disponíveis, 102 estão ocupados (93%).

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas