28.7 C
Guanambi
22.4 C
Vitória da Conquista

Homem foi encontrado morto dentro de residência em Guanambi

Mais Lidas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto dentro de uma residência, na rua 7, no bairro Beija-flor 2, em Guanambi. Ele foi identificado como Clarismundo Teixeira Castro.

De acordo com informações coletadas pela Agência Sertão, Clarismundo foi visto pela última vez na sexta-feira (28). Nesta segunda-feira (31), um vizinho sentiu um cheiro forte vindo da residência que ele morava e acionou a Polícia Militar.

Ao chegar ao local, os polícias arrombaram a porta e encontraram o homem morto, em circunstâncias que indicam que possa ter cometido suicídio.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi até o local realizar a perícia e remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas o suicídio pode ser prevenido! A Organização Mundial da Saúde recomenda que saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento (a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la. (Confira como)

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde), UPA 24H, SAMU 192, Proto Socorro; Hospitais e/ou Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita)

 

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela reportagem, principalmente no que tange ao trecho onde faz explanação sobre essa situação tão séria como o suicídio. Nós como sociedade guanambiense sofremos com grande índice dessa triste e séria realidade, e, penso que só com grande divulgação e informação poderemos obter medidas de combater essa triste e lastimável tragédia..!

Deixe uma resposta

Últimas