21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais um óbito e ultrapassa marca de 8 mil casos da Covid-19

Mais Lidas

O município de Guanambi registrou mais um óbito de paciente acometido com a Covid-19 nesta quarta-feira (2). Também foram confirmados mais 93 casos da doença, chegando ao total de 8.002. Agora são 83 mortes relacionadas ao coronavírus confirmadas desde o início da pandemia.

A vítima foi uma mulher de 46 anos, ex-tabagista e portadora de diabetes mellitus. Ela foi admitida no Pronto Atendimento da Covid-19 nesta terça-feira (1º), com confirmação da Covid-19. Nesta quarta-feira, foi transferida para o Hospital Municipal e aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva em Hospital de Referência. Com a piora do quadro, morreu no início da noite. Por conta da diabetes, ela foi submetida à amputação do membro inferior esquerdo há cinco dias.

No momento, 371 pacientes estão ativos com o vírus no município. O número de internados caiu para 36 e ainda restam 570 pacientes aguardando resultado dos exames laboratoriais. São 13 pacientes internados em UTI e um aguardando por vaga na regulação para transferência.

A média móvel de casos dos últimos sete dias está em 62,9. O acumulado no período é de 440 casos.

A taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais de Brumado, Caetité e Guanambi continua em 100%. Todas as 40 vagas estão ocupadas. Em Vitória da Conquista, das 70 vagas disponibilizadas nos três hospitais credenciados à rede SUS, 65 estão com pacientes.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas