21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Meio Ambiente lançará projeto ‘Guanambi Cidade Verde’

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), lançará o “Projeto Guanambi Cidade Verde”, em comemoração à Semana Nacional e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, serão realizadas uma série de ações voltadas para a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente, como – plantio de árvores, distribuição de mudas – nativas, frutíferas e ornamentais – e campanha de educação ambiental.

As mudas, segundo Vanderlei Florêncio (Vanderlei de Ceraíma), secretário de Agricultura e Meio Ambiente, foram doadas pelas empresas – Bioconsultoria, Bamin, Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Magnesita.

O programa de arborização estabelece desde a reativação do viveiro municipal localizado na área da Biofábrica em Ceraíma, campanha de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e às queimadas urbanas.

A Secretaria de Meio Ambiente fará um mapeamento de todas nascentes de rios no município e consequentemente, a busca pela recuperação. Ainda nesse conjunto de ações, está prevista uma abordagem sobre poda e supressão de árvores, campanha de combate ao comércio de animais silvestres e o incentivo a entrega voluntária.

Ainda conforme a Ascom, o sistema de fiscalização da SEAMA será reestruturado com a aquisição de duas motocicletas e uma caminhonete que darão uma dinâmica de atuação e combate às infrações ambientais.

Além disso, os Ponto de Entrega Voluntária (PEVs) ou “ecopontos” serão recuperados para implementação da coleta seletiva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas