33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Taxa de ocupação de leitos de UTI da Covid-19 em Vitória da Conquista chega a 97%

Mais Lidas

Vitória da Conquista voltou a atingir números crítico na pandemia do coronavírus. Neste domingo (6), a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltou a atingir o índice de 97%. Além disso, o número de casos ativos da doença subiu a 655 pacientes.

No Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), a taxa de ocupação é de 98%. Apenas um dos 40 leitos de UTI disponibilizados na unidade está livre. O mesmo ocorre no Hospital de Clínicas, onde 20 dos 19 leitos estão ocupados. Por fim, no Hospital São Vicente de Paulo, todos os 10 leitos estão ocupados. No HGVC, todos os 18 leitos clínicos também estão ocupados.

Sesab

NA região, as unidades de Guanambi e Brumado estão com 100% de ocupação. Em Caetité, de 20 leitos, apenas um está disponível

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 68 pacientes internados nas UTI’s da rede SUS da cidade, 29 são de Vitória da Conquista e 39 são de outros municípios – Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Boquira, Caturama, Cordeiros, Condeúba, Feira da Mata, Guanambi, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mortugaba, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Tanhaçu, Tanque Novo e Tremedal, além de São Paulo e Guarulhos – SP e Fortaleza – Ce.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal, Vitória da Conquista acumula 29.879 casos de Covid-19, destes, 28.731 estão recuperados, 655 estão em recuperação (59 estão internados  e 596 estão em tratamento domiciliar). Outros 2.408 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

O município registra 493 óbitos, divergência de 12 registros em relação aos dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde, que já acumulam 505 mortes de pacientes do município.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas