22.9 C
Guanambi
17.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais um óbito relacionado à Covid-19 e chega a taxa de uma morte para cada mil habitantes

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou mais um óbito relacionado à Covid-19 neste domingo (6). Também foram registrados mais 60 casos da doença nas últimas 24 horas.

A última vítima foi um homem de 52 anos, etilista. Ele foi admitido no Hospital Geral de Guanambi (HGG) no último dia 2, com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), confirmado após tomografia de crânio. Segundo a nota da Secretaria, ele apresentou sintomas para suspeita da Covid-19 no dia seguinte e foi submetido a uma tomografia computadorizada, vindo a confirmação da doença por critério clínico-imagem. Com a piora do quadro, ele acabou morrendo na noite deste sábado (5), sendo coletado material para exame RT-PCR pós morte.

Este foi o 85º óbito registrado em Guanambi de paciente contaminado pelo coronavírus. Com isso, considerando a população estimada de 85 mil habitantes (IBGE, 2020), a taxa de mortalidade pela Covid-19 no município chegou a 100 mortes por 100 mil habitantes, ou uma morte para cada grupo de mil habitantes. A taxa é menor do que a média estadual, de 146,2, e menos da metade da média nacional, de 225,3.

Com os novos casos confirmados neste domingo, o total de casos chegou a 8.206, com 7.769 pacientes recuperados e 352 pacientes ativos com o vírus. Ainda restam 509 pacientes om suspeita da doença aguardam resultado dos exames laboratoriais. No momento, há 47 pacientes de Guanambi hospitalizados em tratamento da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. A taxa de ocupação de leitos de UTI da região Sudoeste está muito próxima de 100%. As unidades de Guanambi e Brumado estão com 100% de ocupação. Em Caetité, de 20 leitos, apenas um está disponível e em Vitória da Conquista, de 70 leitos, 68 estão ocupados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas