25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Usando mesma “técnica”, arrombador furtou três estabelecimentos no Centro de Guanambi

Mais Lidas

Três crimes com as mesmas características foram registrados em estabelecimentos comerciais durante o último fim de semana, no Centro de Guanambi. Na madrugada de sexta-feira (4), o alvo da ação foi uma casa de carnes. No sábado (5), uma lanchonete e uma ótica foram invadidos nas mesmas circustâncias.

Nas três situações, a forma de invasão foi a mesma, o que leva a crer que o autor também é o mesmo. No entanto, o videomonitoramento de apenas um estabelecimento conseguiu registrar o seu rosto.

Em todas as situações, o ladrão subiu até telhado do imóvel, removeu telhas e depois quebrou o forro de gesso para ter acesso ao interior dos estabelecimentos. Os três buracos abertos têm praticamente o mesmo tamanho.

Antes de entrar, ele conseguiu desativar o sistema de alarde de pelo menos dois estabelecimentos e encobrir câmeras, no entanto, seu rosto acabou sendo registrado por um dos dispositivos.

Outra característica que o ladrão deixou evidente foi sua aversão a moedas de pequeno valor. Tanto na casa de carnes, quanto na lanchonete, ele pegou todas as notas e moedas de maior valor, deixando para trás todas as moedas de cinco e de dez centavos.

Além do dinheiro de troco dos caixas, ele levou alguns produtos dos estabelecimentos. O valor levado não foi divulgado pelos comerciantes, que ainda tiveram o prejuízo para recuperar os telhados e forros destruídos nas ações.

A polícia foi chamada para registrar as ocorrências e tentar identificar o autor dos arrombamentos com base na única imagem do criminoso registrada pelas câmaras.

Veja o vídeo que captou o rosto do criminoso:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas