32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Grávidas e puérperas serão vacinadas com imunizantes da Pfzer em Guanambi

Mais Lidas

O município de Guanambi recebeu o primeiro lote de vacinas na fabricante Pfzer, fabricadas nos Estados Unidos. São 220 unidades para aplicação da primeira dose, reservada para imunização de grávidas e puérperas.

A reserva para este público tem relação com a não recomendação da aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca para gestantes, por conta de riscos de efeitos colaterais mais severos. Como não houve entregas recentes do imunizante Coronavac/Butantã, este público ficou sem receber vacinas nas últimas semanas.

Os critérios para aplicação da vacina, bem como o cronograma de aplicação, serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (10). Por conta da pequena quantidade de doses, a pasta deve definir um grupo entre as gestantes e puérperas  para receber os imunizantes.

Vacinação de pessoas com 57 anos

Pessoas de 57 anos de idade receberão a vacina de Oxford/AstraZeneca nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), nas unidades de saúde da sede e distritos de Guanambi. Para vacinar, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG, CNH), cartão do SUS e cartão de vacina.

Na quinta-feira (10), as vacinadas serão aplicadas na Polimeg, 1º Centro, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Luzia, Vila Nova, Vomita Mel, BNH, Beija-Flor, São Francisco, Novo Horizonte, Monte Pascoal, Ipiranga, Alvorada, Santo Antônio, Brasília, Alto Caiçara e São Sebastião. Como também, nas Unidades Básicas dos distritos de Ceraíma e Morrinhos. Já na sexta-feira (11),  serão aplicadas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros  Paraíso e Vila Nova e nas UBSs do distrito de Mutans.

Confira o cronograma:

Caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo

A vacinação de caminhoneiros e motoristas será retomada nesta sexta-feira (11) em Guanambi. A informação foi divulga pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi, na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo a pasta, a vacinação será das 8h às 11h, no Ginásio de Esporte do município, localizado na rua Sete, nº 123 no bairro Sandoval Morais.

No momento da vacinação é necessário que o motorista apresente a Carteira de Nacional de Habilitação (CNH); documento do veículo no nome do (a) usuário (a), ou carteira de trabalho, comprovando o exercício profissional, ou, declaração do proprietário do veículo que o (a) usuário (a) é prestador (a) de serviço e comprovante de residência atualizado (30 dias).

Também será realizada a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca para profissionais da saúde que foram vacinados no dia 18 março.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas