23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Fiscalização de questões relacionadas à Covid-19 será reforçada por agentes de trânsito em Guanambi

Mais Lidas

Um decreto publicado na edição desta quarta-feira (9), do Diário Oficial do Município, regulamentou a participação de agentes de segurança de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) na fiscalização das ações relacionadas ao enfrentamento do coronavírus em Guanambi.

O decreto altera um artigo do decreto de medidas de contenção da propagação da doença, publicado na última segunda-feira (7), para designar os agentes nas ações.

“Ficam os servidores (agentes de segurança de trânsito) vinculados à Superintendência Municipal de Trânsito designados para atuar no enfrentamento e fiscalização de situações relacionadas ao Covid-19 no Município de Guanambi, consoante autorização prevista no artigo”, diz o decreto.

A medida passa a valer em um momento em que o número de casos da Covid-19 disparou no município, chegando a 500 nos últimos sete dias. Já o número de óbitos chegou à média de um por dia nos últimos nove dias. Além disso, o início da semana foi marcado por muitas aglomerações nas filas das agência bancárias da cidade e o trabalho dos agentes de trânsito deverá contribuir para a organização na porta e no interior destes estabelecimento.

Por conta das cenas de aglomeração vistas na última segunda-feira, a Vigilância Sanitária informou que intensificou a fiscalização nas agências e que autuou o Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal por descumprimento das normas estabelecidas. Segundo a prefeitura, foi instaurando procedimento administrativo, para apurar as irregularidades e adoção das medidas cabíveis, entre as quais, aplicação de multas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas