30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Ex-vereador de Iuiu morreu em Vitória da Conquista vítima da Covid-19

Mais Lidas

Morreu na madrugada deste sábado (12), o ex-vereador do município de Iuiu, Raimundo Castro, conhecido pelo apelido de Mela, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 31 de maio no Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

De acordo com o Portal Folha do Vale, ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 23 de maio, quando deu entrada no Pronto Atendimento da Covid-19, em Guanambi. Depois foi transferido para a Hospital Municipal, onde foi entubado e logo em seguida transferido para Vitória da Conquista.

A Prefeitura de Iuiu emitiu nota de pesar pela morte do político e decretou luto oficial por três dias. Este foi o nono óbito relacionado à Covid-19 no município, o quinto nos últimos 15 dias.

Segundo a nota assinada pelo prefeito Reinalldo Góes, Mela também era comerciante e um político com bastante influência na cidade e região. Ele se elegeu vereador pela primeira pelo PT – Partido dos Trabalhadores em 2004, inclusive sendo o mais votado com 298 votos.

Em 2008, Mela se reelegeu pelo mesmo partido e exerceu o cargo até 2012. Na gestão do então prefeito Carlos Vagner Lopes Frota (Dr.Vaguinho), ele foi nomeado Chefe de Gabinete. Ele ficou no cargo até 2014.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas