21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi confirma mais dois óbitos em decorrência da Covid-19

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde de Guanambi confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 no município. As notas confirmando as mortes foram emitidas pela pasta na manhã deste domingo (13). Agora são 94 mortes confirmadas no município em decorrência da Covid-19. Apenas nos 13 primeiros dias de junho foram 12 ocorrências, média de 0,923 por dia.

Um terceiro óbito ainda está em investigação. Trata-se de um homem de 48 anos que procurou atendimento médico em Guanambi e também tinha residência no município de Iuiu. O município vizinho já contabilizou o caso, no entanto, a Vigilância Epidemiológica ainda aguarda a declaração de óbito para concluir o caso.

A 93ª vítima foi um homem de 49 anos, sem comorbidades. Ele foi admitido no Pronto Atendimento Médico da Covid-19 no último dia 5, com confirmação da doença. No dia seguinte ele foi transferido para o Hospital de Campanha e no dia 7 para o Hospital Municipal. Com o agravamento do caso, ele foi novamente transferido, desta vez para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Caetité (Unacon). Com a piora no quadro, foi a óbito na noite desta sexta-feira (12).

Já a 94ª vítima foi uma mulher de 46 anos, diabética e obesa. Ela também foi admitida no último dia 5 no PA Covid-19, com suspeita da doença. Com a confirmação do diagnóstico, ela foi transferida para o Hospital de Campanha no dia seguinte e logo depois para o Hospital Municipal, onde foi intubada antes de ser transferida para a UTI do Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde morreu na madrugada deste domingo (13).

Guanambi registrou um novo recorde semanal de casos da Covid-19. Do último domingo (6) até sábado (12) foram 518 confirmações. São 8.664 registros desde o início da pandemia, sendo 399 ativos, com 43 pacientes hospitalizados. Ainda restam 489 suspeitos da doença aguardando resultado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas