21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Sesep interditou mais estabelecimentos por descumprimento de normas sanitárias em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma nova operação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) de Vitória da Conquista realizou mais uma fiscalização do cumprimento das medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19. A operação contou com apoio da Polícia Militar.

Segundo a pasta, no último fim de semana, foram visitados mais de 200 estabelecimentos comerciais. A ação resultou em 13 notificações e quatro interdições. Na sexta-feira (11), ocorreram três interdições na zona leste (Candeias, Loteamento Esplanada do Parque e Jurema) e, no domingo, mais uma interdição foi efetuada, desta vez na zona oeste (Nossa Senhora Aparecida).

Segundo o secretário Luís Paulo Santos, da Sesep, as interdições ocorreram porque foi verificado que os locais estavam funcionando sem cumprir as medidas e alguns sem o alvará. As regras preveem o distanciamento de um metro e meio entre as mesas, quantidade limitada de quatro pessoas por mesa, para evitar aglomerações; disponibilização de álcool em gel, além da proibição de consumo de bebidas em pé ou em via pública. “As ações de fiscalização continuarão de forma intensificada”, afirmou o secretário.

As operações do tipo têm sido realizadas com maior intensidade aos fins de semana. Na semana anterior também houve aplicação de notificações e interdições de estabelecimentos.

Funcionamento do Comércio

Em decreto publicado na edição da última quarta-feira (9) do Diário Oficial do Município, a prefeitura de Vitória da Conquista alterou o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços. A nova regra não alterou os horários de funcionamento dos shoppings centers, que continuam das 10h às 21h.

Com a nova norma, fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos até as 20h, durante a semana e também aos sábados e domingos.

o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC), o Sindicato do Comércio varejista (Sincomérciovc) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) anunciaram a ampliação do funcionamento do comércio no período junino.

Confira a tabela completa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas