34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Após nove dias, Brumado registra mais um óbito por complicações da Covid-19

Mais Lidas

Após nove dias sem registros de óbitos em decorrência da Covid-19, o município de Brumado confirmou um caso, nesta segunda-feira (14). O último registrado pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu no dia 5 de junho.

A pasta não informa detalhes das vítimas como – idade, sexo, local do óbito e pré-existência de comorbidades. Com o novo caso, o total de mortes confirmadas por complicações da doença, chegou a 177.

O município vinha registrando os piores cenários entre as cidades baianas com mais de 50 mil habitantes nos quatro primeiros meses de 2021, no entanto, houve um abrandamento da pandemia com a diminuição do número de casos ativos e de pessoas hospitalizadas, no mês de maio e início de junho. Nesse período, Brumado chegou a ficar com uma média de 13 pessoas, com confirmação da Covid-19 internadas.

No entanto, os números voltam a ligar o sinal de alerta, em relação aos internados. No domingo (13), o boletim informou que o número de pacientes hospitalizados havia chegado a 21, mas reduziu para 17 nesta segunda-feira (14). Contudo, o número de casos ativos é de 231.

A redução no número de infectados e mortos ocorre após Brumado viver várias semanas de intensas tragédias humanas. Em março, o município chegou a registrar sete óbitos por dia, durante dois dias seguidos. Na terceira semana do mês foram 27 óbitos.

De acordo com a data de notificação junto ao Ministério da Saúde, no ano de 2020, foram 37 mortes no total. Em janeiro de 2021 foram duas e em fevereiro outras 13. Março foi o mês mais letal, com 60 óbitos, seguido por abril com 45. Em maio, o sistema registrou 16 mortes e junho até o momento possui quatro óbitos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas