23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Comércio estará aberto no fim de semana em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Os estabelecimentos comercias de todos os seguimentos poderão funcionar no próximo fim de semana em Vitória da Conquista. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no sábado (19), o funcionamento será das 8 às 18h, e no domingo (20), das 9h às 14h.

A ampliação do funcionamento das lojas na cidade tem como objetivo fomentar as vendas relacionadas ao feriado de São João, da próxima quinta-feira (24), mesmo sem o mesmo clima festivo por conta da pandemia do coronavírus e a alta incidência da doença na cidade.

Desde a semana passada, o horário de funcionamento do comércio foi expandido na cidade até às 19h. Nesta semana, os estabelecimentos estão abertos até às 20h, horário que será mantido até a próxima terça-feira (22). Já no dia 23, os estabelecimentos ficarão de portas abertas até às 16h.

A decisão de ampliar o horário de funcionamento do comércio partiu da CDL, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC) e o Sindicato do Comércio varejista (Sincomérciovc).

A Prefeitura de Vitória da Conquista referendou a decisão por meio de um decreto publicado na quarta-feira (9), permitindo o funcionamento até às 20h todos os dias da semana. O horário de funcionamento dos shoppings centers permanece das 10h às 21h.

As entidades que participaram do acordo para ampliação do horário de funcionamento estipulou que as horas extras trabalhadas serão remuneradas com o acréscimo de 50% sobre a hora normal de trabalho, podendo também ser remuneradas em formas de folgas compensatórias. O pagamento das horas extras ou a concessão das folgas deve ser realizado em até 90 dias.

O trabalho realizado no domingo, dia 20, deverá ser remunerado com acréscimo de 75% sobre o valor da hora normal, podendo ser compensado através de folga em até 180 dias, contados do domingo trabalhado.

Eventos com até 50 pessoas

Um decreto publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Município liberou a realização de eventos sociais e de entretenimento em Vitória da Conquista. A norma permite até 50 pessoas e a lotação de até 50% da capacidade de cada local de evento, desde que adotados os protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool 70% e distanciamento mínimo de 1,5 metro.

As demais medidas de controle à propagação do coronavírus foram prorrogadas por mais  sete dias no município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas